Chegou no Brasil em tempo! O seu papai vai adorar experimentá-lo no dia 11 de agosto. A Chico Carreiro foi buscá-lo.

01.08.2019

Este elegante blend irá surpreender seu pai no dia 11 de agosto. É a surpresa da Chico Carreiro para aquele que sempre te amou e cuidou com muito carinho, desde os seus primeiros passos. 

 

Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Cão e Tinta Roriz.

 

Após a fermentação maloláctica, parte do vinho estagiou em barricas de madeira, durante cerca de um (01) ano, e o restante permaneceu em cubas de inox até à preparação do lote final.

 

PARÂMETROS ANALÍTICOS:

  • Álcool em volume: 13,4%

  • Acidez Total: 5,20 g/dm3 (ácido tartárico)

  • Acidez Volátil: 0,70 g/dm3 (ácido acético)

  • pH: 3,76 

 

PROVA ORGANOLÉPTICA: Tem cor rubi carregado e grande profundidade. O aroma é atraente, com notas de frutos vermelhos e plantas silvestres entrecortadas com um ligeiro e distinto toque de carvalho. Na boca, surpreende pelo equilíbrio e elegância, sobressaindo a acidez típica do terroir, que lhe confere sentido gastronômico.

 

APTIDÕES: Enquanto novo, é especialmente indicado para pratos fortes e de sabores intensos, como o polvo à "lagareiro", o bacalhau com broa ou a lebre com feijão branco. Com o tempo de garrafa ganha complexidade e arrendondam-se os taninos, passando a ser o companheiro ideal para a perna de borrego no forno ou as perdizes de cebolada.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Adega completa é assim: sempre tem um Dona Berta na prateleira! Espaço com excelentes vinhos, variedade de marcas e privacidade: Adega da Mercearia d...

07.11.2019

1/10
Please reload

Posts em Destaque
Posts Recentes
Please reload