Toda elegância é discreta. Assim a Adega da Mercearia receberá seus convidados com a renomada marca portuguesa Dona Berta. A Importadora exclusiva Chico Carreiro garante!

14.07.2019

 

Nesta charmosa varanda já somos atendidos com muito carinho, o que já sinaliza o quanto este pedacinho de Portugal é caloroso e aconchegante como o coração do carioca, que não dispensa espaços intimistas e de bom gosto como este.

Ao entrarmos, nos deparamos com uma Mega Adega com uma incrível variedade de rótulos portugueses, que nos convidam a uma deliciosa viagem na Terrinha. E claro os queijos, embutidos e o cardápio nos garantem: é uma casa portuguesa com certeza!  

 

O destaque fica para o Trio Portuga: Bolinho de bacalhau tradicional + Bolinho de bacalhau com recheio de queijo da Serra da Estrela + Croquete de alheira.

 

Gostam de ostras?  Então harmonizem com o Dona Berta Vinha Centenária Branco Reserva 2012. Tomem nota: 5a-feira é o dia delas: Frescas ou Gratinadas darão a este blend magnífico uma outra dimensão. Um verdadeiro passeio por uma praia de maré baixa e algas espalhadas na areia...

 

E que tal um Arroz de Pato com o suculento Dona Berta Sousão Reserva 2013?

 

Se preferirem um Bacalhau, fiquem à vontade para acompanharem com o Dona Berta Vinhas Velhas Reserva Branco Rabigato 2017 ou com o Tinto Reserva 2013.

 

Aos fãs de Massa de Frutos do Mar ou Arroz de Polvo, nossa dica de harmonização é o Dona Berta Vinha Centenária Branco Reserva 2012. 

 

Mas se desejam apenas contemplação e leitura de um bom livro, saibam que estarão muito bem na companhia do Dona Berta Vinha Centenária Tinto Reserva 2011. Isso mesmo! A safra vintage no Douro: 2011.

 

Já o Filet Mignon com Batata ao Murro vai bem com o espetacular Dona Berta Tinto Cão 2012. Rubi na taça, superfície brilhante, opaco à luz, carnudo e de uma surpreendente elegância na boca.

 

E por que não terem a mesma experiência da vossa Majestade a Rainha da Espanha ao ser recebida pelo Presidente de Portugal com um Dona Berta Vinha Centenária Tinto Reserva 2010? Já não é preciso ir até o Luxuoso Hotel The Yeatman em Vila Nova de Gaia.  O renomado Chef da Mercearia da Praça garante.

 

A Chico Carreiro deseja muito sucesso a esta casa portuguesa que ama e investe no Brasil. Prestigiem e organizem as suas Confrarias, Grupos de amigos e reunião de Familiares! Saúde!

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Quem diria que em Alexânia, nesta linda Fazenda tem um Bistrô e um Empório com Azeite Dona Berta? A Chico Carreiro tem esta conquista. Fomos até lá!

11.11.2019

1/10