A Chico Carreiro apoia e prestigia a AJAP e ao Debate Qualidade e Competitividade AgroAlimentar

05.03.2019

 Fórum do Hotel Hilton Copacabana - Ano 2019.  Dia 18/03 no Hilton Copacabana. 

 Fórum do Hotel Hilton Copacabana - Ano 2018.

 

A AJAP (Associação dos Jovens Agricultores de Portugal), em conjunto com a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, realizou no último dia 23 de março, no Hotel Hilton Copacabana, o Fórum Qualidade e Competitividade Agro-Alimentar, contribuindo para a reflexão e debate de um tema basilar: promoção dos produtos agro-alimentares portugueses.

A abertura do evento contou com a participação do Embaixador Jaime Leitão, Consul Geral de Portugal do Rio de Janeiro, Dr. Manuel Domingues e Pinho, Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Drª Maria Carolinha Lousinha, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da AICEP, e do Sr. Eduardo Morais Almendra, Presidente da AJAP. Todos salientaram a importância das relações comerciais entre Brasil e Portugal e a importância do Fórum, que contribuiu para a partilha de novas informações e desafios da importação e exportação entre os países.

 

As temáticas abordadas foram:

  • Incentivar as trocas comerciais

  • Contribuir para o surgimento de cadeias de valor

  • Incentivar o estabelecimento de acordos de parceria

  • Dinamizar o processo de internacionalização de empresas do setor agro-alimentar

  • Promover o aumento das exportações e o aumento da visibilidade de Portugal, com enfoque para os queijos, azeite e transformados de carne.

 

 

O Fórum foi um evento de extrema relevância para o Investimento e a Internacionalização das Empresas do Setor Agro-Alimentar, numa aposta efetiva na capacidade de inovação dos Jovens Agricultores e Jovens Empresários Rurais, incrementando a sua capacidade de resposta no mercado global.

É importante salientar que o Fórum Qualidade e Competitividade Agro-Alimentar dirigiu o seu enfoque para dois painéis de reflexão e debate centrados em temas primordiais para o Sector Agro-Alimentar: Competitividade dos Produtos Agrícolas no Mercado Global e Internacionalização | Um Desafio do Sector Agro-Alimentar, que constituem eixos potenciadores do processo de crescimento econômico de Portugal e Brasil.

Engª Marly Galvão, Diretora da CHICO CARREIRO (Importadora, Distribuidora e Representante exclusiva da marca DONA BERTA no Brasil) debate o Tema: Internacionalização | Um Desafio do Sector Agro-Alimentar

 

 

Dr. Paulo Ramalho, especialista em Relações Internacionais, Dr. Arthur Pimentel, ex do Min. Da Ind, Com Ext e Serviços (MDIC) – Brasil, Engª Marly Galvão, Importadora, distribuidora e Representante exclusiva da marca Dona Berta no Brasil, Dr. Helder Coimbra, Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Drª Isabel Coimbra, Jornalista – Portugal, Dr. Amândio Santos, Presidente da Portugal Foods e Engº Firmino Cordeiro, Diretor Geral da AJAP

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Quem diria que em Alexânia, nesta linda Fazenda tem um Bistrô e um Empório com Azeite Dona Berta? A Chico Carreiro tem esta conquista. Fomos até lá!

11.11.2019

1/10
Please reload

Posts em Destaque
Posts Recentes
Please reload