Obtido a partir de azeitonas sãs, maduras e verdes, o Azeite Virgem Extra Dona Berta de 0,1% acidez máxima, apresenta-se bastante frutado, complexo, ligeiramente verde, amargo e picante, com notas predominantes de frutos secos, nomeadamente amêndoa, caraterísticas que lhe advêm das cultivares, das condições climatéricas e dos solos do terroir.

01.09.2017

 

Na base da excelência do Azeite Virgem Extra Dona Berta está a qualidade das azeitonas que o originam. Árvores velhas, algumas com mais de 100 anos, predominantemente Verdeais, mas também Cobrançosas, Galegas e Madurais.

O azeite virgem deve ser guardado, ao abrigo da luz, em local fresco e sem vizinhança de produtos com cheiros e aromas intensos, que facilmente se transmitirão ao azeite virgem. A temperaturas baixas, o azeite pode “coalhar” (solidificar) tornando-se espesso e opaco. Contudo, ele retomará naturalmente o seu aspeto inicial a temperaturas relativamente baixas, da ordem dos 15 a 18ºC, Nunca o aqueça para o derreter. A utilização recomendável dos azeites virgens nas frituras não deverá, nunca, exceder os 180 ºC.

Sob o ponto de vista gastronómico, o Azeite Virgem Extra Dona Berta pode ser utilizado de modos diversos, tanto em cru, saladas e molhos, como em pratos de sabor delicado, marisco e peixes brancos, como em grelhados (de carne ou peixe) ou em assados e receitas de caça.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Quem diria que em Alexânia, nesta linda Fazenda tem um Bistrô e um Empório com Azeite Dona Berta? A Chico Carreiro tem esta conquista. Fomos até lá!

11.11.2019

1/10
Please reload

Posts em Destaque
Posts Recentes
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga

© 2017 CHICO CARREIRO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CONTATO
ENDEREÇO

Tel.: (21) 2498-7874

comercial@chicocarreiro.com.br

Avenida Adolpho de Vasconcellos, 497,
Bl 07, sala 908 - Barra da Tijuca, RJ
CEP: 22.793-380

  • Facebook - White Circle