• chicocarreiro

Por que os brancos Dona Berta provocam tanto entusiasmo aos brasileiros? Chico Carreiro responde.

Atualizado: Mai 12



O nosso clima é tropical. Os vinhos são de rara delicadeza e elegância. Exóticos. Muito bem estruturados, assinados pela genialidade do Professor e Doutor em Enologia, Prof. Virgilio Loureiro


Castas típicas de um terroir fabuloso da Quinta do Carrenho - Freixo de Numão - Vila Nova de Foz Côa.

A Vinícola Dona Berta tem plantações entre 400 e 600m. Solo xistoso. Excelente exposição solar. Família Verdelho, produtores comprometidos com a qualidade de sua produção limitada. Nossos grandes Amigos e Parceiros com sua fabulosa Equipe de profissionais no plantio, poda, colheita e elaboração destes tremendos néctares durienses.


Um elegante e sedutor blend de castas centenárias do Douro: Malvasia Fina, Códega, Códega do Larinho, Verdelho, Gouveio e Rabigato. Servi-lo a 12 graus Celsius.

Perfumado. Conforme o bojo da taça vai aquecendo, os aromas vão se soltando e o ambiente fica encantadoramente perfumado. Quem sabe por isso é um dos rótulos Dona Berta predileto das mulheres? Todas se lembram de Paris e suas frenéticas compras de frascos franceses...é a nossa memória olfativa nos atraindo para uma viagem no tempo sem sair do conforto de nossas taças.


Harmoniza bem com pratos quentes de frutos do mar: bobó de camarão, peixada com pirão, caldeirada de frutos do mar, arroz de polvo, paella, moqueca de frutos do mar com pirão, massa de frutos do mar, bacalhoada, frango ensopado, bacalhau em natas, leitão assado, carré à mineira com tutu e tantas outras iguarias.

Mas, para quem deseja uma experiência muito encantadora: ostras frescas. A sensação é de que estamos caminhando na areia molhada em uma praia de maré baixa e cheia de algas...e a brisa do mar chegará até você...


Emblemático monocasta, 100% Rabigato. Leve, fresco, frutado e bastante aromático. Cor citrino. Aspecto brilhante. Um vinho muito bem empregado nos Cerimoniais da Câmara Portuguesa e no Consulado de Portugal no Rio de Janeiro (Palácio São Clemente). O seu frescor, notável acidez na boca e persistência, desafiam os paladares mais exigentes da enogastronomia.

Costumamos dizer, que são vinhos brancos que não tem medo de encarar um bacalhau.

São vinhos de paletó e gravata. A nossa sugestão também é que experimentem o Rabigato na companhia de uma suculenta feijoada. São vinhos eminentemente gastronômicos.

Servi-lo entre 8 e 10 graus Celsius.


No Rio de Janeiro, uma querida Cliente nos enviou a foto de como ela desfruta o Dona Berta Rabigato em família. Na sua movimentada piscina e na companhia de deliciosos bolinhos de bacalhau!! Em fim, é o vinho da mesa e das piscinas badaladas do Brasil. A melhor forma de degustar um Rabigato é na companhia de amigos e familiares.


E você já o experimentou?


As relíquias do Douro na sua mesa. Castas típicas de um terroir fabuloso da Quinta do Carrenho - Freixo de Numão - Vila Nova de Foz Côa.


A Vinícola Dona Berta tem plantações entre 400 e 600m. Solo xistoso. Excelente exposição solar. Família Verdelho, produtores comprometidos com a qualidade de sua produção limitada. Nossos grandes Amigos e Parceiros e uma equipe de profissionais fabulosa e dedicada no plantio, poda, colheita e elaboração destes tremendos néctares durienses.




Harmonização dos brancos DONA BERTA com frutos do mar, peixes, mariscos, Paella, culinária japonesa e carnes brancas em geral (aves).

No Brasil, encontram os vinhos brancos Dona Berta em renomados restaurantes, como por exemplo, o Restaurante A BELA SINTRA de São Paulo, pois lá poderão encontrar o Dona Berta Rabigato na Carta de Vinhos.


O Dona Berta Vinha Centenária Grande Reserva Branco 2017 foi qualificado em prova cega com o galardão TAMBULADEIRA de OURO no 5o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.

Merecedor! Vinho fascinante!


Venha nos seguir no Instagram @chicocarreirobrasil e fique por dentro das novidades!

Disponibilidade no E-commerce da Importadora exclusiva no Brasil: www.chicocarreiro.com.br

  • E-mail comercial: comercial@chicocarreiro.com.br

  • WhatsApp: 21 991385983

  • Instagram: @chicocarreirobrasil

  • Facebook: chicocarreirobrasil


#vinhosdonaberta#importadorachicocarreiro#donabertavinhos#instavinho#vinhobranco#vinhogastronômico#confrariasdevinho#vinhosportugueses#dourolovers#portuguesewine #restaurantes#hotéis#adegas#adegasclimatizadas#revistasdevinho#blogdevinho#winetaste#enologia#enófilosdobrasil#amoportugal#amovinho#euamovinho#riodejaneirocity#brasil#brazil#comerebeber#apreciadoresdevinho#vinhos#vinhosespeciais#vinhosnobres#vinhosdequalidade#vinhosempre#dicasdevinho#sommeliere#somm#sommeliers#sommelier#almoçocomamigos#jantarharmonizado#almoçoharmonizado#jantarromântico#lojasdevinhos#bistrô#confrarias#enologia#viticultura#vinicultura#importadoradevinho#comérciodevinho#vinhodeportugal#vinhoportugues#empório#delicatesse#delicatessen#dely#cantinaportuguesa#apaixonadosporvinho#castarabigato#rabigato#monocasta#vinhorabigato#instawine#portuguesewine#winelovers#vinhosempre#bebervinho#winetasting#sãoroque#saoroque#winebar#winery#degustaçãodevinhos#festas#buffetvínico#casamentos#sampa#sãopaulo#paulistano#paulistana#comeremsampa#saopaulo#confraternização#sextou#fimdesemana#gifts#presentearamigos#vinhosdodouro#azeitedonaberta#vidasaudável#azeiteextravirgem#azeitedeoliva#brasília#belohorizonte#florianópolis#manaus#minasgerais#distritofederal#portoalegre#pará#roraima#rondônia#espiritosanto#fortaleza#pernambuco#salvador#bahia#natal#riograndedonorte#campinas#ribeirãopreto#americana#top#vasco#flamengo#fluminense#botafogo#gávea#copacabana#ipanema#santateresa#lapa#hotéisrj#hotéissp#hoteissp#hoteisrj#vinhosempre#vinhododia#queijosevinhos#outono#primavera#verão#inverno#sp#splovers#leblonrj#tap#visitportugal#proveportugal#wineenthusiast#chef#chefs

20 visualizações