• CHICO CARREIRO

Vinho Verde Wine Fest - Rio de Janeiro 2018 - Identificados e Certificados - Selo de Garantia.

Atualizado: Jan 19


Caros Amigos e Clientes,

A Chico Carreiro, como tantas outras Importadoras, são sempre convidadas por diversas vinícolas a participarem de eventos vínicos.

O evento Vinho Verde Wine Fest Brasil 2018 estava imperdível! A edição do Rio ocorreu no Village Mall Shopping. Em São Paulo a duração do evento foi maior e com público recorde.

Nossa equipe esteve presente degustando os rótulos em exposição e selecionando alguns para testarmos no comércio.

Demarcada em 1908, a região dos Vinhos Verdes é uma das mais antigas e emblemáticas Regiões vitivinícolas portuguesas, embora um pouco desconhecida quando se trata da sua impressionante gama de vinhos distintos e de qualidade.

Foram apresentados Vinhos Verdes varietais e outros blends de castas como Arinto, Loureiro, Azal, Espaldeiro, Trajadura, Padeiro, Vinhão, Alvarinho e outras.

O clima tropical do Brasil favorece o consumo dos vinhos brancos e vinhos verdes. Como sabemos, os vinhos verdes não tem cor verde: fala-se "Verde" por alusão ao seu frescor. Produz predominantemente vinhos brancos mas também há os tintos e rosados. A região do Vinho Verde é o local perfeito para produzir vinhos únicos, naturalmente refrescantes e aromáticos, devido a 2 principais razões: as castas nativas e as condições naturais de produção, com solos graníticos e um clima ameno, fortemente influenciado pelo Oceano Atlântico.

Parabenizamos aos organizadores do evento e agradecemos pelo carinho e atenção com que fomos recebidos neste evento.

Sempre enaltecemos a tradição e excelência de Portugal na produção de seus espetaculares vinhos. Muito nos orgulha prestigiar eventos como estes que reforçam laços de países irmãos e nos encantam com a tradição e cultura portuguesa.

Parabéns a Portugal, a todos os produtores pela qualidade dos vossos produtos, pelos serviços, pelo investimento da divulgação e pela visita ao Brasil.

22 visualizações