

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Entre em contato conosco pelo e-mail da Chico Carreiro.
2. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota:
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embalagem aberta ou avariada;
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produto avariado;
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produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail da Chico Carreiro em até 72 horas.
3. Troca do produto
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato conosco pelo e-mail da Chico Carreiro e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
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o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). É imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
3.1 Troca de mercadorias com valores individuais diferentes:
Quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:
1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a Chico Carreiro cobrará a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail.
2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a Chico Carreiro irá estornar o valor da diferença cobrado no cartão de crédito ou realizará o depósito da diferença na conta corrente do cliente ou irá gerar um código crédito a favor do cliente para ser utilizado em futuras compras.
3.2 Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 50Kg a devolução pode ser feita por postagem.
A Chico Carreiro enviará por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas
agências dos Correios. Esse processo é gratuito. Para postar o produto siga as instruções:
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acondicione o produto em sua embalagem original;
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junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
4. Prazo para resolução da troca
A Chico Carreiro tem até 30 (trinta) dias úteis corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias úteis corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.
5. Restituição do valor pago
A Chico Carreiro fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Chico Carreiro.