Brindar um dia inesquecível, refletindo as mudanças necessárias e apostando no futuro promissor pede um vinho diferente, único em sua essência e que dispensa grandes apresentações: DONA BERTA Vinha Centenária Reserva Tinto - Safra Vintage 2011.



Dadas as suas características é, claramente, um vinho de celebração e para grandes momentos da vida.


Um vinho para colecionadores e enófilos de paladares exigentes e sofisticados.


Disponível no site da Importadora exclusiva: www.chicocarreiro.com.br



CONCEITO: fazer um vinho onde fosse enaltecida a qualidade das uvas, provenientes de uma Vinha muito velha, com cerca de cem anos, e a excelência do território de Freixo de Numão - um dos melhores do Douro para vinhos de mesa - graças à sua elevada altitude.


CASTAS: Raríssimas como Cornifesto, Casculho, Bastardo, Tourigo ou Tinta Raiz.


ENGARRAFAMENTO: Setembro de 2013


PROVA ORGANOLÉPTICA: Apresenta uma cor rubi mediana e uma boa profundidade. O aroma é rico, algo discreto de início, com notas de frutos silvestres, lembrando os mirtilos, vegetal seco, terra molhada e a baunilha do carvalho. Na boca é equilibrado e elegante, associado à riqueza de taninos, e alguma mineralidade a uma acidez e um teor alcoólico elevados. O final é triunfal, deixando boas recordações.


APTIDÕES: O vinho está pronto para beber, principalmente por quem aprecia vinhos jovens. No entanto irá melhorar muito com o tempo em garrafa, valendo a pena, guardar algumas para acompanhar a sua evolução. Por certo que irá proporcionar muitas alegrias.


#donaberta #donabertavinhos #diadosnamorados #vinicoladonaberta #vinhosdonaberta #importadorachicocarreiro #chicocarreirobrasil #portugal #douro #wine #vinhos #wine #vino #vinhotinto #melhoresrestaurantes #cartadevinho #hotéisdeluxo #delicatesse #adegas #amovinho #euamovinho #somm #sommeliers #sommelier #castascentenárias #safra2011 #enofilos #dourowine #vinhostintos #safravintage

69 visualizações0 comentário

Preparamos esta deliciosa surpresa para os casais apaixonados: um cupom com desconto de R$ 20,00 para o vinho DONA BERTA TINTO RESERVA SAFRA 2016.


Acessem o e-commerce: www.chicocarreiro.com.br


Na aba PRODUTOS selecione o vinho acima descrito, em promoção, e no ato da compra digite o cupom promocional.

DONA BERTA TINTO RESERVA SAFRA 2016.

Um elegante vinho de corte (assemblage). As uvas de Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Cão, Tinta Barroca e Tinta Roriz foram pisadas e fermentadas no lagar da Vinícola Dona Berta, originando um vinho equilibrado, vibrante, distinto e fiel aos pergaminhos da marca.


Excelente opção em reuniões de negócios, confraternização em família e encontro com os amigos. Aprecie-o e depois nos fale de vossa experiência.

Está pronto a ser bebido mas ainda vai melhorar em garrafa - pelo que recomendamos que guardem algumas garrafas para beber nos próximos dez (10) anos. Um verdadeiro néctar duriense.

Irão proporcionar, seguramente, bons momentos de prazer.

À nossa saúde!



Importadora, Distribuidora e Representante Exclusiva no Brasil: CHICO CARREIRO Importação e Exportação.

Produtores: Família Verdelho detentores da marca DONA BERTA Vinhos.

Enólogo: Doutor em Enologia - Prof. Virgílio Loureiro



#vinhosportugueses #diadosnamorados #gastronomia |#riodejaneiro #saopaulo #rj #entregadevinhos #comerciodevinhos #sp #splovers

81 visualizações0 comentário





Em solo brasileiro um ícone do Douro: Dona Berta Sousão Reserva. E desta vez, a safra 2015 (Tambuladeira de Prata no 6o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola).


A colheita de 2015 foi muito boa na região do Douro, o que permitiu a maturação perfeita das uvas desta casta fantástica, que é a casta Sousão. Não surpreendeu, pois, que o vinho obtido tivesse cor retinta, aromas sem o caráter herbáceo da casta, grande frescura de boca e enorme concentração de taninos. Tremendo perfil gastronômico. Este vinho encheu-nos de alegria. Por certo que será a companhia ideal para a Lampreia à Bordalesa ou uma cabidela de galo campestre. Para beber e guardar algumas garrafas.


Já temos o certificado de inspeção do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Sousão 2015).


À nossa saúde!


#importadorachicocarreiro #vinhosdodouro #vinhosportugueses #donabertavinhos #donaberta #hotéis #restaurantesp #restauranteportugues #adegasemcasa #sousão #tintomonocasta

64 visualizações0 comentário